sábado, 10 de setembro de 2016

Posted by DIRETO DA REDAÇÃO On 14:47

Autores interessados na publicação de seus textos na InFor – Inovação e Formação – Revista do Núcleo de Educação a Distância da Unesp devem enviar o material para avaliação até o dia 15 de outubro


Está aberta a chamada para a submissão de artigos científicos e textos para o segundo número da InFor – Inovação e Formação – Revista do Núcleo de Educação a Distância (NEaD)  da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os autores interessados devem acessar a revista pela Internet, criar um cadastro e enviar o material para avaliação até o dia 15 de outubro de 2016.

        A publicação semestral tem o objetivo de realizar a divulgação acadêmico-científica de pesquisas e trabalhos relacionados aos temas Tecnologia, Inovação, Inclusão e Formação. Entre os assuntos abordados no primeiro volume, estão os direitos da pessoa com deficiência à educação inclusiva, especialização para docentes em educação tecnológica, produção de materiais didáticos digitais audiodescritos, experiências de tutoria e ação pedagógica na educação a distância, inclusão social e digital na educação de jovens e adultos e aprendizagem significativa na perspectiva da educação inclusiva. 

        São aceitos artigos científicos originais e inéditos (preferencialmente não avaliados para publicação por outra revista), bem como textos de elevada qualidade apresentados em eventos reconhecidos, em português, inglês e espanhol. Podem ser publicados anais de eventos relacionados à temática citada. A página destinada às submissões online  contém as diretrizes para autores, condições para submissão, informações sobre direitos autorais e a política de privacidade. Os artigos serão avaliados por pareceristas colaboradores da InFor, especialistas nas áreas de conhecimento dos temas abordados. 

    Todos os textos publicados são disponibilizados para acesso pela web ou para download, sob licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0), que permite a cópia e redistribuição, desde que sejam dados os devidos créditos, não haja remixagem ou transformação do material e não ocorra uso para fins comerciais. Seguindo o propósito do NEaD/Unesp de incentivar e expandir a educação inclusiva, os artigos completos e seus resumos são acompanhados de áudios, o que os torna acessíveis para pessoas com deficiência visual. 

       Em julho deste ano, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia concedeu ao periódico o código ISSN - International Standard Serial Number (ISSN 2525-3476), garantindo aos autores o fiel registro da publicação em seus currículos na Plataforma Lattes, além de comprovação de desempenho acadêmico.

0 comentários:

Postar um comentário