Nos próximos dias 10 e 11 de setembro (segunda e terça-feira) o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja, participa de seminário sobre as cadeias produtivas no Recife. O debate organizado pela Prefeitura do Recife com apoio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec), acontece no auditório do Sebrae (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Leite) a partir das 14h da segunda-feira (10/09) e com início às 9h da terça-feira (11/09).
O tema será discutido com base na pesquisa da prefeitura do Recife: “Dinâmica da economia e da inovação e perspectivas de desenvolvimento econômico do município do Recife e suas principais cadeias produtivas”, realizado pelo Centro de Estudos de Gestão e Estudos Estratégicos, órgão ligado à Prefeitura. A Sectec apoia a pesquisa.
A pesquisa identificou 10 principais cadeias produtivas de Recife , entre elas os setores de Logística, Saúde e Petróleo e gás. Para Marcelino o setor de logística da cidade está no centro do desenvolvimento econômico do Estado, por se localizar geograficamente entre Suape, a Cidade da Copa e os empreendimentos de Goiânia.
Durante o encontro também haverá a apresentação da versão atualizada e ampliada do perfil econômico do Recife.
Pesquisa
A Prefeitura do Recife, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Centro de Estudos de Gestão e Estudos Estratégicos, realizou a pesquisa “Dinâmica da economia e da inovação e perspectivas de desenvolvimento econômico do município do Recife e suas principais cadeias produtivas”.
O trabalho tem como objetivo orientar a gestão municipal a incrementar a economia do Município através da inovação científica e tecnológica e promover o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.
Cadeias produtivas do Recife:
1.Indústria criativa
2. Indústria eletroeletrônica
3.Indústria farmoquímica, farmacêutica e de rádio-fármacos.
4.Indústria naval e de petróleo e gás
5.Complexo de saúde
6.Turismo
7. Logística
8. Serviços técnicos especializados
9. Indústria editorial e gráfica
10.Indústria de confecções e moda
Fonte: Assessoria de imprensa da Sectec PE
0 comentários:
Postar um comentário