Texto: Max Felipe
Jornal Informativo da Comunidade
Na manhã da véspera do sábado de Zé Pereira, sexta-feira (08.02), a Prefeitura de Paulista por meio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude realizou a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os paulistenses receberam kits informativos sobre como denunciar a violência contra as crianças e adolescentes durante o carnaval 2013. Ao som de uma orquestra de frevo e de um grupo de capoeira a campanha mostrou a responsabilidade social no município.
A orquestra de frevo Usina do Frevo é formada por jovens do bairro de Pau Amarelo, sob a regência do maestro Célio Roberto. No mesmo ritmo do frevo, o grupo de capoeira Madeira de Lei, do bairro de Jardim Paulista baixo, formado há anos cinco anos, fez apresentações e mostrou preocupação com os meninos de ruas. “A capoeira é para todos. Fazemos um trabalho resgatando os jovens das ruas. A capoeira é arte, cultura e educação”, contou o professor de capoeira Silvio Elias.
A campanha tem apoio de várias entidades. Entre elas estão o Centro de Referência Especializado Social (Creas) – que está a frente da campanha –; Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA); e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado.
Para fazer a denúncia é necessário discar o número 100 (Central de Direitos Humanos Nacional).
Capoeira
Grupo Madeira de Lei
Rua 59, (casa de dona Marisa)
Contato: 81 – 8452-0051
Aulas gratuitas.
0 comentários:
Postar um comentário