Marcelo Martelotte dá uma aula tática em cima de Vagner Manici e o Santa vence o Náutico nos Aflitos e assume a ponta da tabela
Matheus Albino
O Santa Cruz venceu o clássico das emoções diante do Náutico, no último domingo, nos Aflitos, e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos.
Com uma formação defensiva e apostando nos contra-ataques o técnico do santa, Marcelo Martelotte, entrou num 4-5-1 com o objetivo de povoar o seu meio de campo e fazer com que a bola não chegasse aos atacantes do Náutico. Com Tozo e Luciano Sorriso na marcação o treinador deu mais liberdade aos meias Renatinho, Natan e Raul para que chegassem mais próximo ao único atacante escalado, o artilheiro Dênis Marques. Com isso o Santa anulou o meio campo alvirrubro e dar um banho tático em cima de Vagner Mancini, técnico do Náutico. Os tricolores dominaram o jogo e criaram ótimas situações de gols, pecando nas finalizações ou esbarrando nas defesas de Felipe, goleiro do Náutico.
Já a equipe alvirrubra entrou com a mesma formação que vem atuando a algum tempo, jogando no tradicional 4-4-2 com dois volantes, dois meias e dois atacantes.
Apesar de ir a campo com a mesma formação o Náutico não mostrou o entrosamento que vinha apresentando nas rodadas anteriores. O meia Marcus Vinicius não teve poder de criação e foi anulado pelos volantes tricolores. Assim a bola não chegava ao ataque do Náutico que só conseguia criar oportunidades de gols com Rogério. Elton, outro a ser bem vigiado pelo setor defensivo do santa, bem que tentou mas não conseguiu balançar as redes de Thiago Cardoso.
Apesar de um primeiro tempo bastante movimentado os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 32 minutos, Nininho lançou Natan que impedido mandou para o gol. Três minutos depois Denis Marques recebeu um ótimo passe de Jefferson Maranhão e tocou na saída de Felipe, selando a vitória tricolor e colocando o time na liderança do estadual.
0 comentários:
Postar um comentário